Nota de Esclarecimento

Recentemente anunciamos em nota pública a parceria celebrada entre a IRMANDADE DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE MOGI MIRIM e o INSTITUTO NACIONAL DE CIÊNCIAS DA SAÚDE, notícia que, infelizmente, foi distorcida por impressões equivocadas, espalhando-se pela cidade a desinformação de que a nossa amada Santa Casa estaria sendo vendida ou cedida a um grupo empresarial desconhecido.

Diante desses boatos, torna-se necessário o seguinte esclarecimento:

A Santa Casa de Misericórdia de Mogi Mirim conta com 101 leitos, dos quais 73 estão a serviço do SUS – Sistema Único de Saúde e atualmente sob o comando do Poder Público Municipal.

Os demais 28 leitos, que são destinados ao atendimento de outros Convênios não SUS e de particulares, estão ociosos e precisam ser ocupados, principalmente para gerar recursos extras à Irmandade para que esta possa honrar seus compromissos financeiros e criar musculatura suficiente para ampliar ainda mais o alcance da sua assistência, vocação genética da sua missão há 152 anos.

Com essa parceria com o INCS e com toda uma infraestrutura moderna e avançada que está sendo trazida por ele, a partir do próximo dia 1º de julho estarão em pleno funcionamento um PS – Pronto Socorro 12 horas (que dependendo da demanda passará a funcionar 24 horas) e um CEM – Centro de Especialidades Médicas, além dos 28 leitos à disposição de usuários particulares e de vários convênios que estão sendo credenciados, isto sem nenhum prejuízo para a ala SUS, a qual permanecerá operando a pleno vapor, cumprindo sua função assistencial filantrópica.

Esperamos ter satisfeito os possíveis equívocos que se estabeleceram e nos colocamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas restantes.

Para finalizar, reafirmamos o nosso permanente compromisso com a total transparência da nossa gestão frente a essa nobilíssima instituição filantrópica, a nossa querida Santa Casa de Misericórdia.

Milton Braz Bonatti

Provedor

Share:

Comments 1

Add Comment
  • mILTON….A HISTORIA MÃO É BEM ASSIM!!! E VC TEM CONHECIMENTO DISTO!!””ISTO QUE VCS CELEBRARAM NAOM É PARCERIA,,,,,,,CONHEDE A HISTORIA DA GALINHA E DO PORCO???? AMOS ESTAVAM COM FOME …E O PORCO SUGERIU UMA GALINHA PARA BOTAR UM OVO PARA FAZER UM SANDUICHE…. NAO É PARCERIA…POIS A GALINHA BOTRAVA O OVO E O PORCO NAO ENTRAVA COM O BACON!!!! E É SITO UQE ESTÁ AQCONTECENDO NA SANTA CASA!!!! TRABALHAR COM UMA EMPRESA DUVIDOSA, COM PASSADO SUJO, E SOBRETUDO BENEFICIENTE E SEM LUCRAr….É CONVERSA PARA BOI DORMIR!!! ELES VAO VIVER DO QUÊ???VAIS PEREDR UMA PARTE DA SANTA CASA,, O ATRAVESADORES , COO JOAO , QUE FAZ BNDES É SUGEIRA E DAS GROSSAS,,.. ENFIM É APENAS PARA ENGANAR O POVO!!!JUIZO, PARA VC, JOAO E PODER JUDICIARIO…ALIAS JOAO….TEM MUITA COISA ERRADA QU7E JÁ É DE SU CONHECIMENTO E DO PODER JURIDICO!!!

Deixe uma resposta